Encontro com os pais do Ensino Fundamental

O Projeto “Careta também é legal” foi especialmente elaborado para o Colégio Marista – Arquidiocesano, como parte do PIQUE – Programa de Incentivo à Qualidade de Vida na Escola e teve início no mês de junho.

Seu principal objetivo é sensibilizar e orientar os alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio, bem como suas famílias, quanto aos riscos do consumo recreativo de álcool e drogas.

Os alunos encenam situações de risco nas ruas

O projeto procura pautar a importância da qualidade da relação entre pais e filhos como fator de proteção aos adolescentes. Com os pais, são levantadas e discutidas as principais dificuldades quanto ao monitoramento da vida social de seus filhos e com os alunos, os maiores riscos e conseqüências presentes em baladas, festas, relacionamentos interpessoais.

Dr. Daniel Cordeiro com os alunos do Ensino Médio

Para isto, alunos e pais recebem informações acerca dos efeitos biopsicossocioais do uso/abuso de álcool e drogas e orientações sobre os fatores e comportamentos de risco e proteção do uso/abuso destas substâncias.

Para este projeto, a Muda Mundo Consultoria, através de sua diretora Roberta Pompêo de Camargo Carvalho (psicóloga e Mestre em Serviço Social pela PUC/SP) buscou a parceria da psicóloga Isabel Ferreira da Silva (especialista em Dependência Química pela UNIAD/UNIFESP e docente do Departamento de Ensino do mesmo local) e do psiquiatra Dr. Daniel Cruz Cordeiro (especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e Mestre em Psiquiatria pela Universidade de Londres – King’s College London).

Confira em: http://www.marista.org.br/marista-arquidiocesano-PIQUE-Segunda-Fase/d132cn41721

Share This Post
Tags : | add comments