A  Muda Mundo surgiu da experiência de profissionais com longa atuação na área da infância e da juventude, mais especificamente  junto aos adolescentes autores de ato infracional.

Esta vivência nos oportunizou um importante aprendizado, além de nos estimular a buscar o aprimoramento técnico-metodológico, através de estudos acadêmicos e cursos de aperfeiçoamento e, ainda, a participar de espaços voltados à discussão sobre as políticas de atendimento a criança e ao adolescente e o Sistema de Garantias de Direitos.

Nesta trajetória constatamos que para o desenvolvimento de todo e qualquer projeto de trabalho, é fundamental o contínuo aprimoramento das ações e intervenções para que se possa atingir a eficiência dos procedimentos e dos processos, a eficácia nos resultados, e ainda, o efetivo impacto na sociedade.

Portanto, o trabalho da Muda Mundo se pauta na integração entre teoria e prática para a qualificação profissional e o desenvolvimento coerente de ações que contribuam para mudar o contexto social.

Acreditamos que, juntos,  podemos  construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde as crianças e os adolescentes terão os seus direitos assegurados, porque a proteção integral será efetivamente uma realidade.

Roberta Pompêo de Camargo Carvalho

Psicóloga e Mestre em Serviço Social pela PUC-SP
Diretora de Projetos da Muda Mundo